O Portal da Transparência da OAB Pernambuco tem como objetivo disponibilizar informações sobre a gestão administrativa e financeira da Seccional pernambucana de maneira simples e direta. Aqui, os advogados e advogadas poderão acessar conteúdos sobre orçamentos aprovados, demonstrações contábeis, dados de infraestrutura, contratos vigentes e demais conteúdos de interesse da classe.

Relação de Dirigentes

Presidente

Bruno de Albuquerque Baptista é graduado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pós-graduado pela Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (Esmape). Na OAB-PE exerceu os cargos de conselheiro seccional, secretário-geral adjunto, diretor-tesoureiro e presidente da Caape. Foi eleito em chapa única para presidir a seccional pernambucana da Ordem para o triênio 2019-2021.

 

Vice – Presidente

Ingrid Zanella é advogada atuante nas áreas de direito ambiental, marítimo e portuário. Doutora e mestre em Direito pela UFPE, é professora da Faculdade de Direito do Recife. Preside a Comissão de Direito Marítimo, Portuário e do Petróleo da OAB-PE e é secretária-geral da Comissão Nacional de Direito Marítimo e Portuário da OAB Nacional.

 

secretáriA-geral

Ana Luiza Mousinho é graduada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pós-graduada em Direito Público pela Faculdade Mauricio de Nassau. Já exerceu os cargos de secretária-geral adjunta, conselheira seccional e presidente da Comissão da Mulher da OAB-PE. É secretária-adjunta da Comissão Especial de Direito Médico e da Saúde da OAB Nacional e coordenadora da temática de igualdade e gênero da Escola Nacional da Advocacia (ENA).

 
secretário-geral AdjuntO

Ivo Tinô do Amaral é graduado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), com pós-graduação em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pelo IBMEC, com o LL.M. em Direito Corporativo. É Membro da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados do Conselho Federal da OAB.

 

tesoureirO

Fred Duarte é graduado em Direito e especialista em direito contratual, ambos pela UFPE. Atuou como conselheiro seccional da OAB-PE. Foi presidente da Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação da OAB Nacional, da Comissão de Processo Eletrônico e da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB-PE. Representou a OAB no Comitê Gestor Nacional do PJe do CNJ, do TSE, do CSJT e em diversos tribunais.

.

Número de Advogados no Estado

 

Conselho